Portal Yoga Brasil

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Vida Inspire-se Contos Indianos
Contos Indianos
"Relatos singelos aparecem freqüentemente nos discursos dos sábios orientais, circulam no saber comum do povo e são conhecidos por todos desde a infância. Levam as lições da atemporal sabedoria da Índia aos lares e corações das pessoas, tornando-se, com o passar dos milênios, patrimônio da comunidade. " (Heinrich Zimmer)

O Rei e o Besouro

Henrique Saad

deep-breath-cosmos 

Havia um reinado que foi invadido por bárbaros e o Rei foi trancafiado num forte, no topo de uma alta montanha. Trancaram o Rei lá, deixando-o sem alimento à espera de sua morte. Às escondidas a Rainha foi de madrugada no pé do forte aonde estava trancafiado o Rei. Era um forte incrivelmente alto, impossível subir até lá, então de baixo conversava com o Rei tentando imaginar um jeito de tirá-lo de seu cárcere. 

O Rei disse para a Rainha: “Não se preocupe. Já sei como sairei daqui. Venha aqui amanhã à noite e traga quatro coisas: um besouro, um pouco de mel, um fio de seda bem fino e um pedaço de corda maior.”

Leia mais...
 
Henrique Saad Instrutor de Yoga na Chácara Anahata (São Roque-SP)


O Anel

Equipe Yoga Brasil

Um jovem foi até um mestre e começou a questionar o valor dos ensinamentos que ele ministrava. Disse que ele estava errado em muitos aspectos e que não concordava com grande parte dos ensinamentos.

Leia mais...
 

O homem mais pobre

Henrique Saad

wealthyb
 
Um dia um monge deixou seu ashram e saiu pela rua principal da cidade, tilintando algumas moedas de cobre na palma de sua mão. Assim que os mendigos o rodearam, ele anunciou que ele só daria aquelas moedas ao homem mais pobre da cidade. Como as mãos exigentes o espremiam por todos os lados, ele continuava dizendo, “Não, não é você - você não – você não,” e continuou a caminhar.
Leia mais...
 
Henrique Saad Instrutor de Yoga na Chácara Anahata (São Roque-SP)


O Caminho para o Paraíso

Equipe Yoga Brasil

man walking heaven

Um homem chegou à sua família e disse:

“Hoje, estou indo ao Paraíso. Tchau.”

Então calçou os sapatos, abriu a porta e foi embora. Começou a caminhar em direção ao Paraíso.

Leia mais...
 

Mundo material, mundo espiritual

Helena Takahashi

annapurna-shiva

Certa vez, Shiva disse: "O mundo é ilusão, a Natureza é ilusão. Matéria é miragem, tudo é impermanente. Até a comida é apenas ilusão".
Leia mais...
 
Helena Takahashi é Terapeuta Nutricional, mantém o blog Massala www.massala.org e ministra palestras, cursos e retiros na Chácara Anahata www.chakraanahata.org


A paz perfeita

Henrique Saad

bird-rain

Havia um rei que ofereceu um grande prêmio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram. O rei observou e admirou todas as  pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou, e teve que escolher entre ambas.

A primeira era um lago muito tranqüilo. Este lago era um espelho perfeito onde  se refletiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com tênue nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela refletia a paz perfeita.
Leia mais...
 
Henrique Saad Instrutor de Yoga na Chácara Anahata (São Roque-SP)




Página 1 de 6

Receba novidades





revista-vedanta

Dê uma mão!

de-uma-mao

Gostou do Portal?
Apoie esse projeto independente através de doações, compras na nossa Loja ou clicando nos links patrocinados abaixo: