Melhor Idade ganha academia ao ar livre na Praça 22 de Janeiro em Sao Vicente - SP

obra-001

A partir do dia 15 do mês de outubro de 2009, o Parque Ipupiara, na Praça 22 de Janeiro (Gonzaguinha) vai contar com a Academia da Melhor Idade. O novo equipamento é destinado, preferencialmente, a pessoas com mais de 60 anos. Serão seis equipamentos, recomendados por um fisicultor como adequados a este público. A obra é uma realização da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi).

Estão sendo instalados, em um espaço de 25 metros por 7 metros, ao lado do parque infantil: peitoral duplo; puxado duplo; legpress triplo (três cadeiras); esqui triplo; bicicleta tripla; simulador de caminhada triplo. Ainda haverá placas indicando como fazer os exercícios e alongamento. Entre os equipamentos será colocado gramado. O custo da obra está estipulado em R$ 10 mil.

O presidente da Codesavi, Márcio Papa, destaca que a criação do espaço vem ao encontro da filosofia do governo Tercio Garcia. “A prioridade é investir em gente, valorizar o ser humano e o idoso é alguém de muito valor para nós e toda a Cidade”.

Segundo o censo 2000/estimativa 2007 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Vicente tem 25.865 idosos. Os sete Centros de Convivência da Cidade, a cargo da Secretaria de Assistência Social (Seas), reúnem cerca de 3 mil idosos, que praticam ginástica, tai chi chuan, jogos de salão, ioga, dança do ventre, lambaeróbica, dança de salão, pintura em tecido, terapia em grupo e participam de bailes e eventos.
Maria da Conceição Coelho Lima, de 71 anos, é uma das frequentadoras de um centro de convivência de São Vicente. Há nove anos pratica aulas de ginástica e realiza caminhadas. “Achei uma ótima ideia, vai ser um ganho muito bom para nós”, opina.

Com 66 anos, Francisca dos Santos Ledo também há nove anos pratica ginástica, judô, ioga, capoeira, entre outras modalidades. “Eu gosto muito de atividade física, por isso acho excelente mais esta opção oferecida”. A mesma opinião tem Isolina Soares, de 78 anos. Ela faz ginástica duas vezes por semana em São Vicente.

Fonte Jornal Vicentino

 


Imprimir  

Artigos Relacionados