
CASA NOTA CEM
Cristina Caldeira
“Vale a pena ter cem pares de sapatos, mas é possível viver sem nas areias da praia. Vale a pena ter cem rosas no jardim, mas é possível viver sem elas, amando as violetas. Vale a pena preparar cem pratos sofisticados, mas é possível viver sem, apreciando um bom arroz com feijão. Vale a pena viajar por cem lugares do mundo, mas é possível ficar sem todos eles, se estamos felizes no porto seguro do lar.”
Silvana Berti
“Quando estava em casa, rezando, senti que realmente não dá para viver sem fé, pois é assim que se tem cem de esperança, cem de coragem, cem de bondade, cem de compreensão, cem de paz, cem de tudo que é bom. A fé é o canal da força divina.”
Olga Vereiski
Mirian Arantes
“Cem alegrias e sorrisos, sem máscaras. Cem amores humanitários, sem esforço além do possível. Cem compreensões, sem ir além das próprias possibilidades. Cem belezas, em cada parte da casa, com cem harmonias em cada uma delas, sem fugir do jeito pessoal de ser.”
Aparecida Duque
“Uma casa sem excessos e sem desperdícios vale a nota cem! É preciso pouco para ser feliz.”
Rodrigo Noé
“Toda vez que eu viajo, levo centenas de sementes e frutas (manga, abacate, goiaba, laranja, enfim, tudo que pode brotar e se transformar em árvore). Trafego devagar pelo acostamento da estrada e minha esposa joga as frutas pela janela, bem longe da estrada. Fazemos o mesmo papel dos morcegos e pássaros que, depois de comerem a polpa da fruta, deixam cair na terra os restos com as sementes. Se todo motorista que viaja por nossas estradas jogasse apenas uma fruta no meio do mato, já seria uma grande contribuição. Adotem nossa idéia!”
Paulo de Souza
Houve uma experiência, em uma ilha japonesa, onde viviam muitos macacos. Os cientistas deixavam na praia algumas batatas, que, sujas de areia, não agradavam aos bichos. Um belo dia, sem quê nem pra quê, um filhote lavou a batata, provou e aprovou. Ensinou à mãe, que, sem cerimônia, passou a idéia para a frente. Quando o centésimo macaco da ilha aprendeu a lavar batatas, todos os outros, em todas as ilhas vizinhas, fizeram o mesmo! Conclusão: quando um certo número de indivíduos atinge uma consciência, ela se espalha por todas as mentes da mesma espécie. Quando praticamos o bem, fazemos uma diferença não só para nós mas para cem, mil, milhões de pessoas. Quer uma sugestão? Plante árvores para salvar o clima da nossa Terra. Visite o site www.ummilhaodearvores.org.br, aprenda como fazer e, depois, indique nele quantas mudas plantou. Precisamos de muitos “centésimos macacos” para garantir a beleza e a vida por mais cem vezes cem gerações...
Carlos Solano é arquiteto e escritor, autor de livros de arquitetura e de Feng Shui. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Fonte: Bons Fluidos - Carlos Solano