Japamala

O que são malas?
A mala é similar ao rosário cristão utilizado para orações. É utilizada pelos Budistas e Hindus há milhares de anos como uma poderosa ferramenta para auxiliar na meditação. A mala auxilia na contagem do número de mantras entoados verbalmente ou mentalmente, numa prática conhecida em sânscrito como japa. 

Como são utilizadas as malas?
Há muitas maneiras de segurar a mala para recitar mantras e orações. A prática começa na conta principal e continua em torno da mala até que a conta principal seja alcançada novamente. A conta principal nunca é ultrapassada. Para  se fazer mais do que uma volta, vira-se o lado da mala para prosseguir no sentido inverso.
No dia-a-dia, a mala pode ser utilizada no pescoço. Dessa maneira, toda a energia gerada com a prática da japa irá influenciar positivamente o seu organismo.

Quais os benefícios da prática de japa?
Recitar mantras com o auxílio da mala traz inúmeros benefícios ao praticante, dentre eles: Aumenta a capacidade de concentração;
Diminui a frequência cardíaca, permitindo um estado de profundo relaxamento no organismo;
Auxilia no combate de enfermidades físicas ou mentais;
Reduz a pressão sanguínea;
Reduz a quantidade de dopamina no cérebro;
Reduz estados de agitação mental, permitindo o sentimento de grande paz no organismo;
Por final, o praticante alcança gradualmente elevados estados de concentração que lhe permitem viver de acordo com todo o seu potencial humano.

 


Imprimir  

Artigos Relacionados

Ter cem e viver sem: eis a questão

Todas as formas de ser feliz

Bem-vindo ao agora!

Psiu, silêncio...

A mente mais estável do mundo

Viver Yoga